DEPOIS DE VOCÊ

Sinopse: Quando uma história termina, outra tem que começar. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.
Em "Depois de você", Lou tenta seguir os conselhos de Will, mas o clima ainda é de luto. 
O livro não foi tão arrebatador quanto o primeiro, mas continuou descrevendo o amadurecimento de Lou. Afinal, ela precisa recomeçar. 
No início, ela optou por viajar o mundo, mas cansada disso acabou comprando um apartamento em Londres e entrou num grupo de apoio à pessoas de luto.
Na sequência ela conheceu Sam (um paramédico) e também conheceu uma pessoa do passado de Will, que nem ele mesmo conheceu! 
A história une morte, sofrimento e recomeço. Acima de tudo, recomeço.

Alguns trechos:
"Quando alguém que amamos é arrancado de nós, quase sempre é muito difícil fazer planos".

"E o que aprendemos compartilhando nossas memórias, nossas tristezas e nossas pequenas vitórias é que não há problema em ficar triste".
"E, embora a princípio isso pareça impossível, todos nós vamos chegar ao ponto em que conseguiremos ficar alegres por essas pessoas sobre quem discutimos, por quem choramos e sofremos terem existido e convivido conosco. E não importa se essa pessoa nos foi tirada depois de seis meses ou sessenta anos, nós tivemos a sorte de tê-la conhecido".

Você encontra esse livro nas melhores livrarias: saraivasubmarino e americanas.


Um Comentário

  1. Oi, Maiara!
    Eu ainda não li Como eu era antes de você mas tenho muita curiosidade. A sequência que tu resenhou aqui me agradou também, gosto quando as histórias conseguem continuar!
    Preciso correr atrás dessas leituras, já estou mais que atrasada nelas!

    Beijos.
    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário!