COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.

O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.



Gente, eu simplesmente me apaixonei por esse livro! A história de Lou e Will foi arrebatadora. 
Resumidamente, Will sempre foi um cara ativo, amante de aventuras e, de repente, ficou tetraplégico, já Louise era uma jovem monótoma, não se divertia, nem saia do seu mundo... Até conhecê-lo.
A história se baseia nisso, ela sendo cuidadora dele e ambos se apaixonando e aprendendo um com o outro. 
A linguagem é de fácil entendimento e você vai querer ler milhares de vezes! O filme também é muito bom, porém pecou em algumas coisas, pois pulou partes que seriam importantes para alguns entendimentos, digamos assim. Então leia e depois assista. Super indico!

Alguns trechos:
“— E esses foram — falei — os melhores seis meses da minha vida. Fez-se um longo silêncio.
— Engraçado, Clark, os meus também”.

“Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma
possível”.

“Poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas”.

“A finalidade da música é fazer com que você se desligue do mundo”.
Selecionei alguns trechos pra vocês terem uma noção do quanto esse livro é bom! Você encontra ele nas melhores livrarias: saraivasubmarinoamericanas e no WATTPAD, um app pra celular (gratuito) que dá pra baixar livros grátis!


Já leu esse livro? Comente o que achou! Ainda não leu? Corre ler!
PS: No próximo sábado: resenha do livro "Depois de Você".


Deixe um comentário

Digite aqui seu comentário!