"Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a história não foca em zumbis, mas no comportamento humano e na evolução do mesmo, após o apocalipse".
A série não envolve apenas terror, mas aborda o comportamento das pessoas perante esse difícil apocalipse e como isso afetou e vem afetando suas vidas. A maneira que o roteiro explora todos os momentos e o drama vivenciado pelos sobreviventes, fazem de TWD muito mais que uma série sobre zumbis!

Os zumbis (mortos-vivos) agem por impulso em devorar pessoas e suas mordidas são infecciosas e assim que uma pessoa morre, ela se transforma.

É uma série com potencial dramático e é impossível não se impressionar e se surpreender com os personagens, pois cada um nos cativam e deixam sua marca do seu jeito. Há também grandes e bons vilões que você respeita, como é o caso do Governador e do Negan! 
Com tantos episódios por temporada, a série peca no excesso de filers. É claro que não existe problema em desviar um pouco do caminho, mas é necessário ter talento para isso, pois alguns episódios são totalmente desconectados entre si e acabam andando em círculos, o que faz muitas pessoas se perguntarem se realmente vale a pena assistir.

No mais, a série é muito bem elaborada e tem um enredo incrível, sem falar das maquiagens que é um dos pontos mais fortes dela, por ser bem realista. 

Se você ainda está se perguntando se deve ou não assisti-la, saiba que até o dia de hoje, durante essas 7 temporadas, ela tem feito o maior sucesso com o público! Só é necessário ter paciência, pois série que faz muito sucesso acaba nos enrolando para ganhar mais audiência, como é o caso de Supernatural.

E, é claro, se você gosta de ação e quer aprender como sobreviver, caso o apocalipse realmente aconteça... 


33 Comentários

  1. Já vi falar muito dessa série é bem bacana mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Sou super fã de TWD... Muitas pessoas ficam relutantes em assistir, pq acham que é só aquela "coisa chata" de zumbi... Quando na verdade, foca muito mais nas interações humanas e como o ser humano lida com as mais diversas situações em um período pós-apocalíptico... Como a série tem relevado, o maior desafio acaba sendo a própria sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! Descreveu perfeitamente.

      Excluir
  3. Nossa, que legal. Só não gosto de séries, porque, tem que esperar uma semana para vê o próximo episódio. kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, dá desespero em esperar... Mas vale a pena!

      Excluir
  4. Legaal o post, mas confesso que assistir mais ou menos as 2 primeiras temporadas e algumas avulsas depois e fiquei desanimada com a quantidade de personagens principais morrendo, quando começa a torcer por um ele lá e era atacado por zumbis e tal kkk Hoje o sucesso está tão grande depois do Negan, que eu tenho vontade de voltar a assistir kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Mas é legal assim, bem realista no quesito de sobrevivência... Com Negan está demais, assista!!!

      Excluir
  5. Olá! Eu sou muito fã de The Walking Dead, acompanho desde o começo e não perco um episódio novo. Realmente, tem momentos da série que estão bem arrastados, mas gosto muito, é uma série que tem grandes momentos. E quando você entende que ela não é sobre zumbis, como algumas pessoas que não gostaram não entenderam, você se fascina. Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou muito fã também! Às vezes, dá raiva por ficar andando em círculos, mas até mesmo nesses episódios onde eles "enchem linguiça", tem sentido!

      Excluir
  6. Eu amo The walking Dead, mais confesso que parei na quinta temporada eu amava ver eu e meu marido viamos todos os dias, mais depois fiquei sabendo que morreu muitos personagens principais e fiquei bem triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte assistir, Iza! Tá demais, ainda mais com o Negan agora...

      Excluir
  7. Sou mega fã de TWD essa serie é maravilhosa ❤🔝🔝(Odeio a Lucile) kkk

    ResponderExcluir
  8. Para falar a verdade, comecei a asistir o primeiro episodio mas nao dei continuaçao porque acompanho tantas outras que nao me interessei. Mas gostei da sua resenha sobre esta série e vale como uma dica pra mim. Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mas dê uma olhadinha de novo... É bem interessante!

      Excluir
  9. Eu nunca tinha visto uma resenha da série como a sua, abordando um pouco a realidade da série mesmo.Porque sempre falam muito dos zumbis e etc, mas pouco se fala sobre o que realmente se trata né? Obrigada por me explicar, rs :)

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, Carol! Fico feliz que tenha sido do seu agrado ♥

      Excluir
  10. Assisto TWD desde o lançamento de sua primeira temporada. Fico muitas vezes sem paciência com os episódios, como aconteceu na primeira metade dessa sétima temporada. Tem cada episódio totalmente desnecessário, como você apontou no texto. Mas os bons são TÃO BONS que fazer valer a pena assistir! :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! 99% da série é interessante e aquele 1% desnecessário a gente releva...

      Excluir
  11. Queria mesmo assistir, mas tenho motivos:
    1- Tenho medo. MUITO.
    2- Assisti alguns episódios com um ex namorado. Então, a gente liga a série a pessoa, ai você já sabe né?
    Já ouvi bastante sobre não ser sobre zumbis, e sim sobre comportamento, e eu gosto desse tipo de vibe. Acho que vou chamar uns amigos (pq sozinha, não assisto1!!!) e vamos ver hahah

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois dos primeiros episódios você se acostuma, não é tão terror assim! E sobre seu ex: assista e imagine um zumbi mordendo ele!!! Hahaha, brincadeiras a parte, a série é muito boa!

      Excluir
  12. Bom dia flor! Olha quando comecei a assitir tive muitos pesadelos, mas de lá pra cá muita coisa mudou, antes tinha muito ataque de zumbi e hoje o foco é realmente mais no relacionamento dos seres humanos, que está muito estreito!
    Super indico essa série, só acho que os episódios são lentos demais, eles enrolam demais pra ir aos finalmente!

    Beijos e uma semana repleta de alegrias e conquistas!
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente eu acho que a série tem enrolado muito por causa da audiência, mas os episódios que fazem sentido são ótimos e fazem valer a pena!

      Boa semana pra você também ♥

      Excluir
  13. Adoooro essa série!
    quando a temporada acaba eu fico tão ansiosa para que lancem a próxima que assisto tuuuudo novamente. Sério, já assistir 3 vezes, desde do principio.

    Super recomendo. :*

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo fala mesmo que muito mais que uma série sobre zumbis, é sobre a vida em sociedade num cenário difícil.
    Essa é uma crítica social bacana.
    Mas confesso que os zumbis são demais para mim, hahaha.
    Eles são feios demais!
    Já tentei assistir, mas não rolou.
    E me disseram que geralmente o começo e o final das temporadas são bons, mas o resto enrola demais. É o que você falou dos fillers.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a série é bem interessante.
      As maquiagens são bem realistas e muitas vezes dá medo... Mas você se acostuma.
      Infelizmente o sucesso acaba atrapalhando, daí eles enrolam pra ganhar mais audiência, né...
      Beijos ♥

      Excluir
  15. Amoadorei o post,
    Acompanho a série quase desde seu início e sofro muito em relação a demora do lançamento, mas realmente vale a pena esperar. Com o passar do tempo, você acaba pegando afeição aos personagens da história e quando infelizmente eles se transformam ou simplesmente, morrem é como se você perdesse alguém próximo, porque é isso que eles se transformam.
    Realmente, TWD não é só uma história de zumbi e sim, também do comportamento humano em relação a toda a tragédia/caos. Mostrando que realmente, sem leis e alguém para fiscalizar o mundo pode se tornar o pior, tivemos um caso recente deste fato aqui no Brasil. E realmente, era pobre e rico, branco e negro, mulher e homem.. roubando e saqueando, por quê? Porquê não havia policiamento, a lei existia... mas não tinha ninguém que os fizessem cumprir.

    Adorei seu post, de verdade!
    Eu recomendaria a série, sem duvida <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não existir lei o mundo está perdido, essa série mostra isso. Por isso acho bem interessante e a acompanho também!
      Infelizmente aconteceu no nosso país, mas graças à Deus, já se normalizou, mesmo perdendo tantas vidas...

      Excluir
  16. Olá! Pois é, eu acho que TWD seria uma série sensacional se tivesse um formato de 10 episódios por temporada, ao estilo GOT... O excesso de fillers mata a história! Confesso que não consigo assistir porque não curto essas histórias que envolvem zumbis (embora amei Santa Clarita Diet kkkkkkkkkkk)

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que a série peca no excesso de fillers!
      Acredita que ainda não assisti Santa Clarita Diet? Tô vendo por aí que é bem legal...

      Excluir
  17. vale a pena ver walking dead?

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário!