Quantas vezes, no escuro do quarto, ela chorou sozinha. Procurando por respostas que nunca teve. Procurando um sentido naquilo tudo. Ela esperou tanto por um e mail, uma mensagem, uma carta, uma ligação... Meu Deus! Ela esperou por um sinal de fumaça! Ela esperou, mas ela se cansou.

Ela não era de se entregar pra qualquer um, não. Ela observava todos os ângulos possíveis numa relação. Afinal, ela não era boba e somente assim, ela dizia, que não corria o risco de se machucar. Ela era intensa. Romântica. Linda. E, acredite, ela confiou em você. Ela se entregou pra você. Ela viu o que ninguém jamais viu - ou vai ver - em você. Ela era cuidado. Ela era paz. O sinônimo do amor. Mas você a decepcionou.  

Ela sempre estava lá com e para você! Nunca titubeou, quando você precisou. Em todos os momentos, ela esteve ao seu lado. Ela estava lá, quando ninguém mais estava. Mas você não valorizou...

Se lembra daquela vez que você disse estar cansado dos mimos e do grude que ela tinha com você? Isso só foi afastando ela… Mas ela lutou, ela tentou de todas as formas te agradar, mas você não viu o esforço dela, não é mesmo? Você não percebeu que ela deixava de fazer o que ela tinha vontade, só pra ficar um pouco mais com você, né. Eu sei.

Mesmo sendo teimosa e lutando por vocês, ela desistiu. E não foi porque ela é fraca ou coisa do tipo, mas porque a sua indiferença à matou por dentro. Ela desistiu, porque não havia mais esperanças e, cá entre nós, ela era boa demais pra você! Ela acordou pra vida e, finalmente, entendeu que não merece migalhas, muito menos o que você tem pra oferecer...

Quando ela acorda de manhã, já não olha mais o celular na esperança de ver sua mensagem no whats. Nem saudades ela sente de você. Ela está feliz, como jamais foi ao seu lado. Ela vibra e espalha amor, por onde passa!

Você deve se lembrar de como o riso dela é lindo e de como ela era, mas você não a notava. Tenho certeza que você se lembra de todos os momentos que teve ao lado dela e não valorizou. Pra você, ela era apenas mais uma. Pra ela, você era único. 

Não é por nada não, mas você foi um idiota, garotão! Agora a culpa pesa. Agora a saudade aperta, mas não há nada o que fazer. A garota que você deixou pra trás, mudou de direção. Ela não seguiu os seus passos, não. Então aceita que perdeu e busque a felicidade que você tanto falava que não podia encontrar nela. Busque a sua felicidade e deixa-a ser feliz. 


87 Comentários

  1. Que texto maravilhoso, faz a gente parar para refletir e pensar na vida! Parabéns pelo post, continue assim <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa que texto lindo, me identifiquei em algumas partes, parabens

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Bela reflexão 😍 eu adorei.
    Parabéns 👏
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Lindo o texto, eu já fui esta garota, eu esperei sinal de fumaça, farelos de pão espalhados, telegrama, enfim... esperei, esperei e esperei, porém superei e a nossa vida é isso, e por incrível que pareça, sempre que a superação vem, o "garotão" aparece junto kkkk!
    Parabéns pelo texto! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nada melhor que superar e se sentir livre e renovada, não é mesmo? ♥

      Excluir
  5. NOSSA.....preciso mostrar esse texto pra algumas pessoas. Adorei a forma com que escreveu..ficou lindo e com muita reflexão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! A ideia é essa... Transmitir e ajudar outras pessoas. Há muito mais pela frente ♥

      Excluir
  6. Q texto lindo.
    Adorei a forma como vc escreve, nunca perca esse dom.
    Bjs, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oi Boa Tarde! Amei sua reflexão e com certeza vou mostrar pra muitas pessoas. Essa sua forma de escrever enfim você arrasou nas palavras. Amei e ficou lindo.

    www.voudemakerosa.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto. Ficou ótimo o post e o blog está lindo!

    ResponderExcluir
  9. Amo esses seus textos.
    E tantas garotas passam ou já viram amigas passarem por essa situação, né?! Ainda bem que são coisas que não duram pra sempre,.marcam nossa vida, mas não nos mata.

    Um beijo e parabéns pela escrita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico muito feliz sabendo disso ♥
      Realmente, também tenho amigas que precisam entender que há muito mais pela frente. A vida continua!

      Excluir
  10. Nooooossa! Tirou a luva e deu um tapa na cara, mas baby, seu texto ta otimo, porém, otario foi ele que perdeu uma boa menina. Seu layout é lindo também. Parabéns! Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! O mundo gira e a vida muda ♥

      Excluir
  11. Já disse que tu tens o dom das palavras?! Que texto maravilhoso!! Voce consegue transmitir sentimento nele e faz a gente pensar na vida, de uma forma tocante.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que linda! Muito obrigada, de coração ♥

      Excluir
  12. Que texto lindo. Você tem muita vocação pra ser uma escritora de sucesso. Parabéns

    ResponderExcluir
  13. MEU DEUS DO CÉUUUU! VOCÊ DESCREVEU EU HÁ UNS MESES ATRÁS EM RELAÇÃO AO MEU PRIMEIRO NAMORADO :O ATÉ TINHA PUBLICADO UM TEXTO COM QUASE AS MESMAS PALAVRAS QUE VOCÊ INICIOU O SEU! E AGORA, GRAZADEUSSS SUPEREI HAHAHA 'ELES' REALMENTE SÃO UNS IDIOTAS E SIM AINDA GUARDO RANCOR HAHA!

    ResponderExcluir
  14. Que texto incrível e bem escrito! Você tem muito talento, de verdade! Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Que reflexão dolorosa essa hein , compartilhei até com a minha amiga . você tem um jeito todo seu de passar o texto e profundo e cheio de amor e realidade ♥ Primeira vez aqui estou chocada com todo seu conteúdo , fucei antes kkk
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal! Fico feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  16. Que texto ótimo, e triste ao mesmo tempo. Eu acho que todo mundo já teve um "amor" desse. Queremos que dure, fazemos tudo pra dar certo, mas um relacionamento é composto por duas pessoas... Você é muito talentosa, sucesso sempre ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta amar sozinha, né? E depois que passa há uma libertação! Haha

      Excluir
  17. já passei muito por situações que me fizeram sentir assim, graças a Deus isso ficou no passado e a garota que vc deixou pra trás mudou de direção, é isso aí, seguir em frente sempre, parabéns pelo blog e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buscar a felicidade sempre!
      Obrigada ♥

      Excluir
  18. Que texto lindo! Já passei tanto por isso, Uma relação de 7 anos que não deu em nada, mas Graças a Deus encontrei uma pessoa que parece que não existe de tão bom que ele é pra mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo tem o tempo certo e há tempo para todo o propósito debaixo do céu ♥

      Excluir
  19. Nossa que texto lindo! Me identifiquei muito em algumas partes
    Sucesso!! Vc escreve mtt bem
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Que texto lindo! Precisamos refletir sobre o que somos e o que estamos fazendo para mudar o mundo, adorei. Parabéns pelo blog! beijos


    www.gotadechampagne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Uall que texto mais tocante :/
    Tenho uma conhecida que está com problemas e sei o quanto esse texto vai ajuda-la.
    Você tem um dom incrível pra escrever e terá muito sucesso!
    Vou enviar o link pra ela <3
    Beijinhuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, manda mesmo ♥ Mostre pra ela que tudo passa também: http://www.meumundonofundo.com.br/2016/12/tudo-passa.html ♥

      Excluir
  22. Gosto muito desses textos que mostram situações fortificantes! Dessas que na hora é horrível mas te fazem crescer tanto... e você arrasou, muito boa a escrita! Bjos e sucesso.

    ResponderExcluir
  23. Olá! Adorei o texto, ainda mais... Porque um dia já fui essa garota, embora ele não tenha me deixado e sim o oposto... Tem uma hora que a gente cansa de lutar né, e resolve catar os cacos e seguir em frente!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, buscar a felicidade sempre ♥

      Excluir
  24. Nossa, bem intenso esse texto!! Talvez seja intenso pq eh vdd, e talvez signifique ainda mais intensidade se tbm sentimos um pouco da dor. xoxo

    ResponderExcluir
  25. Que texto forte mandando para algumas amigas! Acho que as meninas tem que parar de correr atrás pq não vale a pena! Sempre tem que pensar que é muito boa e autoestima lá em cima haha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, mande mesmo! Felicidade é tudo ♥

      Excluir
  26. Que texto !! Adorei muito significante pra mim .

    ResponderExcluir
  27. Que texto maravilhoso, super intenso e eu super me identifiquei com ele, e onde tantas pessoas também vivem isso né.Onde damos tanto valor pra uma pessoa que nao esta nem ai pra gente.
    adorei viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Está mais do que na hora de buscar a felicidade ♥

      Excluir

  28. Que triste. Já passei por situações assim, e, cara... que dor. Mas acredito que situações assim nos ensinam, e nos fazem fortes. Sempre haverá outras pessoas, e para essas pessoas seremos o tal do "suficiente". Eu espero mesmo que você esteja bem. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos ensinam, sim! E tudo passa ♥
      Eu estou bem, apenas quis mandar uma mensagem pro pessoal, rs.
      Obrigada!

      Excluir
  29. Menina do céu que texto maravilhoso! Parabéns você escreve muito bem. As pessoas sempre querem mais de nós, né. Amei seu texto! Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Voltei no tempo para quando tinha 17 anos e tive meu primeiro namorado. Um relacionamento abusivo onde so eu oferecia amor, apoio e atenção. Muito bom é quando encontramos alguém que nos.mostra que so merecemos o melhor e nada menos que isso. Quando aprendemos a nos amar so aceitamos alguem que nos de valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. E quantas pessoas passam por isso, né? Devemos buscar a felicidade sempre, você mais do que ninguém entende isso ♥

      Excluir
  31. Texto lindo demais, traz muitas reflexões.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  32. O importante é superar e aprender com os erros, perceber que tudo é experiência pra crescermos e sermos melhores como pessoa! Amei o texto!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim e tudo passa! Devemos ser felizes, sempre ♥
      Obrigada!

      Excluir
  33. Nossa eu acabei de lembrar que gostava de ler muito e escrever mais ainda...
    Que texto lindo e inspirador..
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  34. Ai que amo esse texto mulher super identifiquei com ele porque já fui um dia essa mulher porém superei .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que superou, afinal tudo passa, né? ♥

      Excluir
  35. Oi flor, já sofri muito, mas uma hora damos a volta por cima e é tão bom olhar pra trás e ver que passou. A vida segue e outros amores e desamores sempre virão!

    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a lei da vida, por isso devemos buscar a felicidade sempre ♥

      Excluir
  36. Me identifiquei demais com seu texto, parece até que descreveu meu relacionamento anterior num resumo perfeito. E chega a ser um tanto cômico, se não fosse trágico, a pessoa quando viu que perdeu querer correr atrás de você, pedir perdão por não ter dado valor e querendo voltar, mas o tempo passou e você já está em outra. Amei seu texto, parabéns!

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso mesmo! Tudo tem seu tempo e tudo passa... Mas a felicidade tem que vir acima de tudo!

      Excluir
  37. Oie tudo bem?
    Que texto maravilhoso! Você que escreveu? Se foi você tem um dom com as palavras moça!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem e você?
      Fico feliz que tenha gostado! Fui eu mesma que escrevi. Obrigada!

      Excluir
  38. Oi Maiara, tudo bem?
    Nossa, que texto lindo e profundo...
    Você escreve muito, muito bem mesmo! Parabéns pelo texto!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, estou bem e você?
      Fico feliz que tenha gostado!
      Obrigada ♥

      Excluir
  39. Muito bacana, além de uma maravilhosa reflexão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Lindo texto, e infelizmente hoje em dia é a história que mais vemos por aí.
    Bom carnaval!
    Beijos!

    produtosacabados1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é sim... Por isso, devemos buscar a felicidade, acima de tudo!
      Bom carnaval pra você também ♥

      Excluir
  41. Lindo seu texto, você sempre arrasando!
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  42. Uau que texto lindo! Adorei a reflexão
    Beijoss

    ResponderExcluir
  43. Menina, tô quase chorando!
    Amei o texto!

    ResponderExcluir
  44. Maiara, que texto é esse???
    O título já diz tudo. Como não vibrar quando, ao acordar de manhã, não sentimos a necessidade de verificar mensagens? Quando o primeiro pensamento do dia é a liberdade e não mais a dependência tóxica de um relacionamento sem futuro?
    Amei as reflexões propostas.
    Sucesso!

    -----
    https://byangelitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fiquei feliz que tenha gostado ♥
      Beijos.

      Excluir

Digite aqui seu comentário!