Você me ligou, me pediu pra te ajudar, disse que estava arrependido e que sem ela não pode ficar... Mas antes de começar, quero que você saiba que gostar também cansa. E só eu sei o quanto quis que ela se cansasse de você. Dito isso, vou te contar umas coisinhas...

Houve um dia que ela deitou no meu colo, agarrou um travesseiro e chorou muito. Ela fazia tantas perguntas em vão, tantas perguntas que não faziam sentido. Ela queria saber porque você a tratava com tanta indiferença, logo ela que fazia de tudo por você... Ela queria saber aonde foi que ela errou. Meu Deus! Ela se culpava, porque não entendia que o problema era você! 

Juro, queria te pegar pelos braços e te sacudir! Mas eu só pude ficar quieta e dar à ela um chocolate da Opera Ganache - vendido ali na Rua Augusta - o favorito dela, mas você nem sequer sabia, né? Ela estava desmoronando, porque mesmo sendo sistemática e não entregando o coração tão fácil assim, ela acreditou em você! Cara, ela acreditou em você! 

Foram dias sem entender o motivo. Foram semanas sem sequer expor um sorriso. Ela te pediu pra ficar, mas você preferiu ir. Ela tentou de tudo, até mais do que deveria! Ela não desistiu fácil, mas como eu disse: gostar também cansa. E ela se cansou. Só eu sei de tudo o que ela passou e, cara, ela teve que superar tudo!

Não vou mentir e dizer que ela está bem, mas ela está superando, sim, aos poucos. Ela tá encontrando o amor próprio e está seguindo com a vida. Ela até voltou a sorrir! Lembra que ela tem um sorriso encantador, né? Pois é. 

Confesso que ela ainda sente falta. Sente falta de ser cuidada, dos telefones só para saber como ela está ou como foi o dia dela... Ela sente das piadas que só ela achava graça e dos chocolates durante a TPM... Ela sente falta dos abraços apertados. Mas sabe, ela não sente sua falta, não. Ela só sente falta de ser amada e, eu tenho certeza, que um dia alguém vai encontrá-la e vai enxergar a alma linda que ela tem e nunca, nunca vai tirar o sorriso estampando aquele rosto. Um dia o amor vai permanecer na vida dela. Um dia alguém vai amá-la da maneira que você jamais a amou. 

Então, é por isso que não vou te ajudar, não vou falar de você pra ela. Deixa ela ser feliz da forma que você disse que jamais seria ao lado dela. Deixa ela viver! 


29 Comentários

  1. Força para sua amiga...

    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que essa amiga seja de muitas pessoas por aí.

      Obrigada ♥

      Excluir
  2. Que sua amiga supere tudo isso rápido!
    Beijos

    www.samaraabraao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que todas as "amigas" superem isso! Obrigada ♥

      Excluir
  3. Que texto/carta mais emocionante! Eu quase chorei, pois me vi no mesmo ''lugar'' dessa ''amiga'', um lugar onde eu já estive. Já sofri muito por quem não merecia, me magoei, mas também como você disse, a gente cansa de gostar. E quando isso acontece, o ex se arrepende, a amiga falsa quer a amizade de volta.. O texto ficou ótimo, parabéns! Conseguiu tocar numa coisa que eu já sofri muito, mas hoje levo como aprendizado.

    Beijoss <3

    Vem visitar meu blog? ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que muitas pessoas já tenham passado por essa "amiga" e o intuito é esse. Mostrar que o sofrimento uma hora passa e que, acima de tudo, o mundo gira!
      Obrigada pelo comentário e viva a vida, hein? ♥
      Beijos!

      Excluir
  4. Boa tarde, como vai? Que cartao tão emocionante esse eim! Me emocionei bastante ao ler cada linha. Realmente você ja citou pontos que passei bastante por isso me deixou mais emocionada ainda.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O intuito é esse, mostrar que o mundo gira e a vida continua ♥
      Beijos!

      Excluir
  5. Amei a ideia do post haha! Mto boa!!! Mas essa carta é bem educada... para o da minha melhor amiga eu juro que escreveria algo contendo 10 mil palavrões e 5 mil insultos... o cara era o oh ahhah!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, juro que pensei em escrever palavrões!

      Beijos ♥

      Excluir
  6. Que demais! Sério amei!
    Amo escrever e nunca pensei em algo sim. Lindo e emocionante!

    Seguindo o blog.
    Keth,
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kethlyn.

      Seguindo o seu tbm!
      Beijos ♥

      Excluir
  7. Que linda carta!
    Pode ter sido uma carta ficcional, mas é algo que acontece sempre, né? Sempre temos amigas que necessitam nosso colo, que necessitam que tomemos a frente e a ddefendamos.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conseguir enxergar o sentido do texto, rs.
      Sempre temos mesmo, essa amiga é universal!
      Beijos ♥

      Excluir
  8. Tô chocada! Me vi com a amiga relatada no texto, senti como se tu fosse minha amiga e escreveu esse texto para o meu ex boy. Hahaha. Me emocionei de verdade, excelente texto. Quero uma amiga dessaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ser amigas então?! Haha, obrigada pelo comentário! E, acima de tudo, seja feliz menina ❤

      Excluir
  9. Que texto lindo, eu precisa de uma amiga com essa coragem há uns anos atrás. Me vi sendo a garota e olha, ela vai superar e vai encontrar alguém que irá ama-lá do jeitinho que ela é e qie fará de tudo pra ser o motivo do sorriso dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida continua e a felicidade vem em primeiro lugar ❤

      Excluir
  10. Acho que a melhor coisa do mundo é ter uma amiga para poder confortar em todos os momentos, tanto bons quanto ruins. Tenho uma amiga que passou por uma situação semelhante e olha, não foi fácil viu, até sessão com terapeuta ela entrou, porque se sentiu rejeitada pela pessoa que ela mais amava. Amei ler esse texto <3 O destino nunca falha e vai encontrar um grande amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, o destino nunca falha! Basta olhar com outros olhos, a felicidade vem em primeiro lugar ♥

      Excluir
  11. Carta linda, quantas amigas não passaram por isso, inclusive eu já passei por momentos assim, e o colo das amigas é tão importante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante sim, por isso o texto, que todas as amigas se sintam consoladas e felizes ♥

      Excluir
  12. Uma carta muito linda e muito emocionante. Cada palavra foi escrita com um sentimento verdadeiro. Uma situação realmente delicada :/
    Como pode né ter pessoas que não aceitam o acontecido e depois se arrepender do fim. Felizmente devemos seguir cada passo e tirar de aprendizado <3
    Beijinhuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é um constante aprendizado, mas é importante estarmos ao lado de quem gostamos, pra fazê-los enxergar isso! Felicidade sempre, à todas as amigas ♥

      Excluir
  13. Adorei o post uma carta muito muito emocionante mesmo , vou seguir seu blog fique fã mesmo, escreve com muito sentimento sem dúvida um bom post, ganhou mais uma seguidora <3 beijos e muitos sucessos para voce em 2017 espero que o seu blog cresça muito.
    Beijos, asopinioesdaana.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, comentários assim me faz sentir vontade de continuar cada vez mais!
      Sucesso pra você também ♥

      Excluir
  14. Olá!
    Socorro, que texto fantástico. Conhecer o ponto de vista da amiga que está consolando é algo totalmente diferente do que eu imaginava, pois muitas vezes eu sou a amiga consolada hahaha. E não vai ajudar mesmo, ela vai superar e seguir em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tá vendo, né? O que a gente passa? Haha, brincadeira. Mas a vida é assim, tudo é aprendizado, temos que seguir em frente e sermos felizes ♥

      Excluir
  15. Um dos maiores aprendizados do ser humano nesta vida é o desapego. Todas pessoas que entram em nossas vidas tem prazo para ficarem e hora certa de se irem. Seja por um relacionamento que termina, seja pela morte. A dor traz aprendizado e só através dela conseguimos amadurecer. O mais importante é saber que a vida é cíclica e se hora esta PARECENDO ruim, já já tudo muda e conseguirá ver o lado positivo de algo que nao parecia ser. Um abraço a voce e sua amiga!

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário!