Oi pessoas lindas, tudo bem com vocês? 
Hoje eu vim falar com você que, assim como eu, é louca por uma viagem. Eu amo viajar, conhecer novas pessoas e novos lugares, mas nem sempre o dinheiro ou o tempo deixam, né?

Bom, pra tentar amenizar essa frustração de querer e não poder, eu vou indicar 10 filmes pra vocês sentirem o gosto de viajar, mesmo estando atrás da tela. Quem sabe um dia, vocês não pisam nesses lugares? Eu espero que sim!

Então, let's go!


1.“Comer, Rezar, Amar”.
Cenário: Itália, Índia e Bali.
O filme estrelado por Julia Roberts, baseado no best-seller autobiográfico da escritora Elizabeth Gilbert, impulsionou pessoas do mundo inteiro a tirar um ano sabático ou, pelo menos, uma férias de autodescoberta. Após um divórcio traumático e um relacionamento amoroso turbulento com um ator mais novo, a escritora nos leva a uma jornada a três países. Em Roma, Liz Gilbert aprende italiano enquanto se dedica aos prazeres da boa comida. Na Índia, faz um retiro espiritual e descobre o poder da oração. Em Bali, conhece personagens fascinantes, incluindo o brasileiro Felipe (Javier Bardem), com quem terá um relacionamento. Dá para viajar com as imagens do filme, que nos transporta para as fontes de Roma, o ashram indiano e os campos de arroz da ilha da Indonésia.
Trailer: Comer, rezar e amar.


2. “A vida secreta de Walter Mitty”.
Cenário: Da Islândia até o Afeganistão.







Conta a história de Walter, um editor de fotos introvertido, desajeitado, e anônimo na revista LIFE, cuja vida real é muito chata. No entanto, Walter tem uma imaginação muito ativa. Quando seu trabalho é ameaçado, ele embarca em uma aventura, viajando o mundo da Islândia até o Afeganistão em busca de seu herói, enquanto corre riscos e conquista novos desafios ao longo do caminho. Uma mistura de paisagens incríveis visuais, uma bela trilha sonora, e um pouco de humor é apenas a cereja no bolo. O filme perfeito para inspirar aquele anseio por algo a mais na vida.
Trailer: A vida Secreta de Walter Mitty.



3. “Diários de Motocicleta”
Cenário: América do Sul.

Conta a história de 2 estudantes de medicina que embarcam em uma viagem de motocicleta por 5 meses pela América do Sul a fim de utilizar seus conhecimentos médicos como voluntários em uma colônia de leprosos ao longo do rio Amazonas. Com base nos diários pessoais do revolucionário latino-americano Che Guevara, ele destaca a liberdade, aventura e descoberta pessoal que faz parte da experiência de viagem. Um belo filme sobre uma das pessoas mais influentes que já viveram, não importa se você acha que sua influência era positiva ou negativa.
Trailer: Diários de Motocicleta.

4. “The Way”.
Cenário: Califórnia, França e Espanha.
Um filme um pouco comovente, mas com cenários incríveis. Tom (Martin Sheen) é um médico americano que decide fazer uma peregrinação pelo Caminho de Compostela, entre a França e a Espanha, após a morte do filho, que morreu durante uma tempestade enquanto fazia o mesmo trajeto. Durante a viagem, ele acaba compreendendo melhor o filho e a si mesmo. Para quem tem vontade de fazer o caminho, o filme é uma ótima inspiração.
Trailer: The Way.


5. “Cartas para Julieta”.
Cenário: Itália.
Uma comédia romântica daquelas que todo mundo sabe o fim. Mas gostosa de assistir, principalmente, por mostrar os encantos da cidade de Verona, na Itália. Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que vai a Verona, na Itália, com o noivo sem graça Victor (Gael García Bernal). É justamente nesta cidade que se passou a história de Romeu e Julieta. Nesse lugar romântico, ela descobre uma carta antiga  reúne-se com um grupo responde cartas de amor. Uma das remetentes, Claire Smith (Vanessa Redgrave), acata o conselho de encontrar um antigo amor e Sophie a ajuda nesta busca pelos lugares mais lindos desta cidade italiana.
Trailer: Cartas para Julieta.



6. “Meia-Noite em Paris”.


Cenário: França.


















Um filme que mostra os detalhes da capital francesa de manhã, à tarte, à noite e à meia-noite. Gil (Owen Wilson) é roteirista em Hollywood, mas frustrado. Decide ir a Paris com a noiva  Inez (Rachel McAdams) e os pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy).  Em Paris, ele vive experiências deliciosas que só a cidade pode proporcionar.
Trailer: Meia Noite em Paris.



7. “Na natureza selvagem”.

Cenário: costa Oeste dos Estados Unidos e Canadá até o Alasca.











Esse filme inspira não apenas a largar tudo e viajar sozinha como também a se desapegar das coisas e das pessoas (uma das lições que aprendemos quando viajamos).  No filme, Christopher McCandless (Emile Hirsch) acaba de se formar e decide viajar, sem lenço nem documento, pelos Estados Unidos. Em busca de liberdade e desapego, ele conhece lugares incríveis, pega carona, se apaixona e encontra pessoas que mudam para sempre a sua vida. Passa pela Dakota do Sul, Arizona, Califórnia  e chega ao Alasca, onde fica sozinho e faz a viagem mais longa de sua vida: aquela dentro de si mesmo.
Trailer: 
Na Natureza Selvagem.



8. “Encontros e Desencontros”.
Cenário: Japão.
Bob Harris (Bill Murray) é um ator e vai a Tóquio fazer um comercial de uísque. Na cidade japonesa, ele conhece Charlotte (Scarlett Johansson) no bar de um hotel e tornam-se grandes amigos.  Kelly (Anna Faris), uma jovem atriz, junta-se aos dois e o trio resolve desbravar Tóquio juntos. As experiências dos três são hilárias e, ao mesmo tempo, confusas e mostram como podemos nos sentir sozinhos em uma cidade diferente com milhões de pessoas.
Trailer: Encontros e Desencontros.



9. “Antes do pôr do sol”.
Cenário: Áustria, França e Grécia.
Na verdade não é apenas um filme, são três. A trilogia – Antes do Amanhecer (1995), Antes do Pôr do Sol (2004) e Antes da Meia-Noite (2013) – conta a história de dois turistas,  a francesa Céline (Julie Deply) e o americano Jesse (Ethan Hawke), que se encontram dentro de um trem e resolvem passar uma noite juntos em Viena, na Áustria. Os dois próximos filmes contam a história do casal durante as próximas duas décadas. O Antes do Pôr do So, se passa em Paris, na França, onde o casal se reencontra. Ela trabalhar para uma organização de proteção ao meio-ambiente e ele é uma escritor. No último filme, chamado de Antes da Meia-Noite, o casal e os filhos vão passar um verão juntos em Messênia na Grécia.
Trailer: Antes do Por do Sol.

10. “Livre (Wild)”.
Cenário: costa do Oceano Pacífico.
Com o fim do seu casamento e com a morte de sua mãe, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) perdeu toda a esperança. Depois de atitudes descuidadas e destrutivas, repleta de heroína, ela toma uma decisão extrema: investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico.
Trailer: Livre.

E aí, gostaram do post de hoje? Alguma dica sobre algum filme inspirador que você já tenha assistido?
Deixe seu comentário!
Beijos da Mai <3


Deixe um comentário

Digite aqui seu comentário!